Projeto Pais no Município de São Sebastião da Boa Vista

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista, através da Secretaria Municipal de produção, Abastecimento e Desenvolvimentos Sustentável, vem fazendo o acompanhamento de pequenos produtores rurais que foram beneficiados com o PROJETO PAIS- (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), Projeto esse apoiado pelo SEBRAE que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo de baixo custo sem o uso de agrotóxicos.

A iniciativa do projeto é em beneficia inicialmente 09 famílias das Comunidades do Rio Pracuuba Miri e Rio Guajará, vindo a produzir hortaliças orgânicas na sua própria propriedade e tendo produto saudável e de qualidade.

No período de 04 a 06 de Fevereiro de 2015, no prédio da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista, foram realizados o monitoramento das 09 famílias beneficiadas, o objetivo foi verificar as condições e o avanço do trabalho na propriedade.

As visitas técnicas são feitas mensalmente nas localidades, os senhores Sandro de Melo Pinheiro e Jesus Castilho Pinheiro já estão com uma boa produção e até mesmo fazendo a comercialização de seus produtos em sua propriedade e na sede do município.

‘Hoje já estamos vendo o resultado do projeto. O senhor Vitor viu que deu certo e está começando a fazer o trabalho em sua área. Essa alternativa de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida para os agricultores familiares.’ Ressalta Pedro Correa – Secretario de Produção do Município.