Secretaria de Administração e Finanças

Secretário: SILVIA MÔNICA CRUZ

Horário de Atendimento: 7:30 às 13:30

Endereço: Praça da Matriz, 01 – São Sebastião da Boa Vista – Pará – CEP: 68820-000

Fone/Fax: (91) 3764-1135

E-mail: semaf@pmssbv.pa.gov.br

Competências

Definir políticas para a Administração, relativas a suprimentos e estocagem de materiais; normatizar os procedimentos de controle e gestão na área de suprimentos; administrar a sede do Executivo Municipal; desenvolver a política de vigilância dos prédios municipais; controlar o patrimônio mobiliário; definir normas e gerenciar os assuntos referentes a transportes internos; promover a auditoria interna de processos licitatórios, bem como dos contratos deles decorrentes, em consonância com as normas legais em vigor; atender às solicitações do Tribunal de Contas do Município e promover e a acompanhar a realização de licitação para compra de materiais, obras e serviços necessários às atividades da Prefeitura;

Formular políticas tributaria; controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra-orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal, promover cobrança amigável e judicial da Divida Ativa;

Executar e acompanhar os orçamentos anuais, bem como realizar todos os registros e demonstrativos contábeis;

Emitir e controlar documentos relativos às receitas mobiliárias e imobiliárias;

Definir diretrizes para a captação de recursos junto a terceiros; e manter contatos nos níveis municipal, estadual e federal em assuntos relacionados a sua área de atuação – Formular as políticas de recursos humanos; promover e administrar políticas de benefícios; desenvolver e aprimorar a estrutura organizacional da Administração Direta; estabelecer e implementar políticas de desenvolvimento gerencial e capacitarão profissional de servidores municipais; aperfeiçoar as relações de trabalho e coordenar as relações sindicais.

Acessibilidade