I Seminário de Segurança Alimentar e Saúde Pública em São Sebastião da Boa Vista

0

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por meio da promotoria de Justiça desta comarca, e em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista, realizou nesta quarta-feira, 13 de junho, o “I Seminário de Segurança Alimentar e Saúde Pública”, O evento ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O seminário tem objetivo de dar atenção a saúde pública do município, em especial à problemática da comercialização e manipulação de alimentos nas feiras livres, principalmente aqueles que estão em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária Municipal, bem como a ocorrência de animais soltos pelas ruas, contendo sinais característicos de doenças infecto contagiosas.

O evento contou com a participação de representantes da Secretaria e Saúde Pública do Pará (SESPA), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ), além do médico veterinário do município e da médica veterinária do Grupo de Apoio Interdisciplinar do Ministério Público (GATI/MPPA), que realizaram diversas palestras de orientações e esclarecimentos à população local. Também contou com o apoio do Exmo. Sr.Prefeito Municipal Hilton Lima; do Secretário de Administração e Finanças; Secretária de Saúde, Secretário de Produção e Abastecimento, Secretária de Meio Ambiente, comunidade local e da Escola João XXIII, Vereadores e de outras autoridades.

O seminário foi aberto ao público e gratuito.

GOVERNO DEMOCRÁTICO RECONSTRUINDO A NOSSA HISTÓRIA!

  • Fonte: Assessoria de Comunicação – PMSSBV
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade