Dia de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes

0

No dia 18 de maio de 2019, São Sebastião da Boa Vista se uni e faz passeata em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização do dia 18 de maio, visa levar à alunos, integrantes de escolas e comunidade em geral, a conscientização de como perceber e quando há suspeita de violência sexual contra a criança ou adolescente. A concentração da passeata teve início às 08h, em frente ao Fórum, com caminhada pelas ruas da cidade, realizando abordagens e panfletagens pelas ruas da cidade e seguindo em direção a Praça Matriz, onde foi realizada palestras e diálogos para mobilizar mobilizar a denúncia de práticas de abusos.

POR QUE 18 DE MAIO?
O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização conquistou a aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000 que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira, e nesse caso particularmente a boavistense, e convoca-la para o engajamento pelos direitos das crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

VOCÊ PODE AGIR: se você tiver suspeita ou conhecimento de abuso, denuncie! FAÇA BONITO! Procure o Conselho Tutelar, Cras, Creas, SEMAS ou ligue 100, a ligação é gratuita e as denuncias podem ser anônimas. Proteja nossas Crianças e Adolescentes!

Realização da Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, junto da SEMED, SMS, SEMMA, Creas, Cras, Projeto Arte À Vista, Casa da Juventude, Conselho Tutelar, Policias Civil e Militar, Escolas e Creches da rede de ensino do município

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais galeria de fotos do movimento. Saiba mais nas redes sociais Instagram e no Facebook ou pelo site da prefeitura.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade