Caravana Ambiental do PMV desembarca em São Sebastião da Boa Vista.

O Programa Municípios Verdes (PMV) é um programa do Governo do Pará desenvolvido em parceria com municípios, sociedade civil, iniciativa privada, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério Público Federal (MPF).

O PMV tem como objetivo combater o desmatamento no Estado, fortalecer a produção rural sustentável por meio de ações estratégicas de ordenamento ambiental e fundiário e também de gestão ambiental, com foco em pactos locais, no monitoramento do desmatamento, na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na estruturação da gestão ambiental dos municípios participantes.

participam do PMV 121 municípios, São Sebastião da Boa Vista é um deles, e, no mês de maio estará recendo o benefício da Caravana  Ambiental do Programa Municípios Verdes. A Campanha de Educação Ambiental, está sendo executada pelo Centro Artístico Cultural Belém Amazônia, conhecido como Rádio Margarida. A Rádio Margarida, desenvolve projetos e campanhas por meio do método de educação popular “Rádio Ação”, que se utiliza de linguagens artísticas e meios de comunicação social, tais como: teatro, teatro com bonecos, áudio e vídeo.

O início dos trabalhos em S.S. da Boa Vista , acontece no próximo dia 28/05 com intervenções artísticas apresentando  teatro, esquetes, cinema popular, Spots, Rádios Novelas e Jingles, além da distribuição de brindes. As ações  abordam temas de relevância sobre combate ao desmatamento e degradação ambiental, produção sustentável e os benefícios do Cadastro Ambiental Rural para o produtor.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é a anfitriã da Caravana, e, as Secretarias Municipais integradas, são parceiras do “Programa”, mobilizando o público alvo ou prioritário, que são: Comunidade Geral, Agricultores, Produtores Rurais, extrativistas, pescadores ou donos de lotes em Áreas Cadastráveis para o CAR. Estas Secretarias Municipais, articularam 8 eventos para o período de 28 a 31 de abril.

Produção Rádio Margarida: Lucy Silva
Coord. Geral de Produção: Eugênia Melo / Carmem Chaves

Acesse ao Convite. Veja reunião de parceria. Saiba mais no site da Prefeitura.